A polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, superou a britânica Emma Raducanu, ex-top 10 e atual 303ª, e está na semifinal do WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha. Com a vitória, Swiatek alcançou um feito de Serena Williams.
Atual bicampeã do torneio alemão, Swiatek precisou de 2h02 para superar a campeã do US Open 2021 com placar de 7/6 (7-2) 6/3 tendo convertido o mesmo número de aces de Raducanu, um, e vencido 75% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 63% de aproveitamento da britânica.
A partida foi marcada por pontos brigados, games longos e busca de controle da disputa por parte das duas tenistas. Assim, abriram a partida trocando quebras nos dois primeiros games e a disputa seguiu equilibrada até o tiebreak, em que a polonesa colocou toda sua calma em quadra para definição. No set seguinte, firme, Swiatek saiu quebrando Raducanu e administrou sem ser ameaçada.
Confira os melhores momentos do jogo:
Com a vitória diante de Raducanu, Swiatek igualou um feito que apenas Serena Williams alcançou neste século, que é o de vencer 11 jogos consecutivos diante de campeãs de Grand Slam sem perder nenhum set.
Em busca de sua terceira final consecutiva em Stuttgart, Swiatek encara a cazaque elena Rybakina.