O norueguês Casper Ruud, 6º da ATP, confessou nervosismo para fechar a partida de quartas de final do ATP 500 de Barcelona, contra o italiano Matteo Arnaldi e se garantir em semifinal inédita na carreira, onde encara o argentino Tomas Etcheverry.
"Não é fácil. Você está disputando uma vaga nas semifinais", disse Ruud ao ser questionado ainda em quadra sobre ter tido de salvar quatro breakpoints quando sacava para a partida.
"Isso é algo que não consegui fazer antes em Barcelona. Estava ficando um pouco nervoso, o que é normal. Consegui passar no final depois de alguns ralis malucos e não consegui a melhor largada no game, mas voltei", ressaltou.
Apesar do placar de 6/4 6/3 em 1h34, Ruud falou a dificuldade de superar o italiano: "Foi uma partida difícil. Foi um jogo de idas e vindas no início, muitas quebras no início. Sentindo nossos jogos. Tive a sorte de quebrá-lo no final do [primeiro set] e o segundo set foi muito difícil com games longos e disputados e com sorte no final posso estar aqui como o vencedor".