A luta da espanhola Paula Badosa, ex-top 2 e atual 93ª, contra lesões segue e desta vez ela se viu obrigada a abandonar o confronto contra sua melhor amiga, a bielorrussa Aryna Sabalenka, vice-líder da WTA, nas oitavas do WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha.
Badosa e Sabalenka vinham travando uma batalha de 2h20 de duração e placar de 7/6 (7-4) 4/6 3/3 em favor da bielorrussa, quando a espanhol sentindo a região do adutor da coxa direita desde a segunda etapa, optou por abandonar a partida.
Paula Badosa vinha de uma boa vitória sobre a russa Diana Schnaider na primeira rodada e entrou em quadra com a coxa enfaixada. A espanhola tem tido problemas físicos desde a temporada passada quando sofreu com uma séria lesão crônica na vértebra. Este ano, Badosa chegou a ter uma lesão no braço, mas já estava recuperada. Esta não é a primeira vez que Badosa apresenta um problema no músculo adutor da coxa direita.
Após abandonar a partida contra Sabalenka, Badosa abraçou a amiga e caiu no choro.
A late night encounter ends as Badosa is forced to retire due to injury.@SabalenkaA moves into the quarterfinals, final score: 7-6(4), 4-6, 3-3.#PorscheTennis pic.twitter.com/GJEcjpWqwT
— wta (@WTA) April 17, 2024
Em busca de vaga nas semifinais, Sabalenka aguarda pela vencedora do duelo entre a tcheca Marketa Vondrousova e a russa Anastasia Potapova.