O espanhol Alejandro Moro Canas, 240º da ATP, chegou a sua primeira vitória da carreia na chave de um torneio ATP ao superar o austríaco Dominic Thiem, ex-top 3 e atual 105º, na esteia em Munique, na Alemanha. Alex Michelsen também fez história.
Vindo do torneio qualificatório em Munique, Alejandro Moro Canas precisou de 1h50 para superar Thiem em 6/4 6/4 tendo convertido três aces a dois de Thiem, que cometeu duas duplas-faltas a uma do espanhol, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 55% de Thiem.
Moro Canas saiu quebrado no primeiro game da partida, mas seguiu tentando encaixar boas devoluções para quebrar Thiem no 4º game. Os tenistas seguiram se pressionando e trocaram quebras entre o 6º e 7º games. Com a partida equilibrada, Canas conseguiu uma abertura no 10º game em erro de Thiem e fechou a primeira parcial com quebra.
No segundo set, Thiem voltou a abrir o set quebrando o saque do adversário e foi sustentando até ser quebrado no 8º game e não vencer mais games na partida, que foi virada em quebra no 10º game.
Em busca de vaga inédita nas quartas de final de um torneio em nível ATP, Alejando Moro Canas encara o terceiro favorito em Munique, o norte-americano Taylor Fritz, que vem de bye na primeira rodada. Os dois nunca se enfrentaram no circuito profissional.
Michelsen chega a 1ª vitória no saibro da carreira
Aos 19 anos, o norte-americano Alex Michelsen (foto), 70º da ATP, alcançou sua primeira vitória disputada no saibro em torneio nível ATP da carreira ao superar o alemão Max Hans Rehberg, 473º, na estreia em Munique.
Jogando no saibro em nível ATP pela segunda vez na carreira, Alex Michelsen precisou de 1h42 para fechar o placar em 7/6 (7-2) 6/3 tendo convertido os dois aces da partida e uma dupla-falta contra cinco de Rehberg, que venceu 46% dos pontos jogados com seu primeiro serviço a 61% do americano.
Michelsen aguarda pelo vencedor do duelo entre o chileno Cristian Garin e o sétimo favorito, o local Dominik Koepfer.