Thiago Wild, número 67 do mundo, se classificou, nesta segunda-feira, para a fase oitavas de final do ATP 250 de Bucareste, na Romênia, evento no saibro com mais de 600 mil euros em premiação (mais de R$ 3 milhões).
Leia Mais:
Não chegaria lá se não lutasse por três horas, diz Wild
Entre no nosso canal do Whatsapp!
O brasileiro salvou cinco match-points com 3/5 abaixo e viu o adversário Luca Nardi, 81º colocado, torcer o tornozelo esquerdo no game muito longo. Wild tomou vantagem e conseguiu a virada no set decisivo marcando 6/3 6/7 (7/5) 7/6 (7/2) após 3h16min de duração na quadra central.
Wild começou melhor e dominou o primeiro set fechando por 6/3. O segundo foi igualado e saque a saque até o triunfo no detalhe pro italiano. Nardi manteve a confiança no terceiro, abriu 4 a 2, teve chance de quebrar novamente para sacar em 5 a 2. Wild lutou, confirmou e salvou cinco match-points em seu saque com 3/5. Então Nardi torceu o tornozelo esquerdo caindo na quadra. Wild foi levar uma cadeira para o italiano que foi atendido ali. Pouco depois o fisio conseguiu levá-lo a cadeira comum de atleta onde pediu os três minutos e fez uma bota para o italiano. Nardi voltou, mas visivelmente com dores, sacando fraco e sem se movimentar. Wild confirmou com facilidade, teve um 15/40 que acabou sendo salvo pelo rival, mas Thiago conseguiu a quebra e virou para 6 a 5. Nardi ainda conseguiu confirmar seu saque, mas no tie-break o brasileiro foi superior, dominou e fechou a partida por 7/6 (7/2).
Wild vai encarar o italiano Luciano Darderi, 64º colocado, ou o argentino Mariano Navone, 52º.
QUE SITUAÇÃO!
— Site Tenis News (@tenisnewsbrasil) April 15, 2024
Thiago Wild salvou CINCO MATCH-POINTS e o adversário caiu na quadra e machucou o tornozelo. Wild levou uma cadeira para o adversário que aguarda atendimento no meio da quadra pic.twitter.com/pXB3hvRGzj