Após a conquista do tricampeonato no Masters 1000 de Monte Carlo, neste domingo, Stefanos Tsitsipas não escondeu a emoção e chorou ao se sentar no banco para esperar a premiação.
Ele passou por problemas físicos e resultados abaixo do esperado em 2023 e no começo de 2024, saindo do top 10 há dois meses. E agora estará de volta como o sétimo do mundo: "Foi muito difícil. Estar de volta aos pódios e vencer torneios é incrível. Não posso agradecer o suficiente à minha família e amigos.. e se existe um Deus lá fora.. por tornar isto possível. Sou extremamente grato a cada pessoa por trás desta jornada. O tri é ainda mais especial do que a primeira ou a segunda vez. Isso é totalmente inacreditável para mim. Conseguir essa vitória hoje foi estressante. Eu realmente queria o TRI, então consegui. Estou extremamente feliz hoje", disse o grego após marcar 6/1 6/4 sobre o noruguês Casper Ruud.
Na premiação, ele continuou: "Anos atrás, se você me dissesse que seriam três títulos aqui, eu não teria acreditado. É inacreditável. O apoio que recebi aqui nos últimos anos de praticamente todo mundo... a semana inteira foi maravilhosa. Estou feliz por ter uma equipe tão solidária ao meu lado. Estamos fortes há muitos anos. Obrigado por ficar ao meu lado e ser leal a mim. É o que mais valorizo".