Carol Meligeni, atleta ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), entrou no lugar de Laura Pigossi, fez um ótimo papel, lutou muito, mas foi superada no quarto jogo do confronto diante da Alemanha.
Ela caiu diante de Laura Siegemund, 85ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 6/1 2/6 6/3 após 2h36min de duração na quadra de saibro coberta do Ibirapuera e o time alemão definiu o confronto por 3 a 1 se garantindo nas Finais da competição em novembro. O time brasileiro voltará a jogar os Playoffs, em novembro, para se manter nos Qualifiers para a próxima temporada.
Carol não começou bem a partida, sendo dominada pela adversária, mas começou melhor o segundo e com consistência e muita luta foi minando a confiança da oponente. Com pontos e games bem disputados ela abriu duas quebras e fechou por 6/2 incendiando o ginásio. No terceiro a brasileira deu um calor no primeiro game, mas Siegemund confirmou e ganhou confiança para abrir 3 a 0. Carol seguiu na luta, confirmou o saque no sexto game, devolveu a quebra e encostou em 3/4, mas um lance de sorte batendo na fita deu o break-point à europeia que quebrou com erro da brasileira. Siegemund sacou bem e definiu a vitória.
O Brasil encerra o confronto com uma derrota de bia Haddad com facilidade para Siegemund, uma derrota apertada de Pigossi para Tatjana Maria, triunfo de Bia sobre Anna-Lena Friedsam e a derrota apertada de Carol no quarto duelo.