Bia Haddad Maia, número 13 do mundo, saiu atrás, mas reagiu e deu o primeiro ponto do Brasil contra a Alemanha na Billie Jean King Cup nos Qualifiers realizado em São Paulo, no Ibirapuera.
A brasileira superou Anna-Lena Friedsam, 189ª colocada, por 2 sets a 1 com parc iais de 5/7 6/0 6/1 após 2h30min de duração. Friedsam substituiu Tatjana Maria, 66ª, número 1 alemã no confronto que havia vencido Laura Pigossi até tarde na noite de sexta-feira.
Agora o time brasileiro tentará o empate com Pigossi encarando Laura Siegemund, 85ª colocada, no quarto jogo do confronto. Caso consiga, o confronto será definido nas duplas.
Bia Haddas entrou super pressionada com o placar adverso de 2 a 0 no confronto. O público não lotou no iunício, mas chegou ao longo do duelo. Ela abriu 4 a 0 e parecia que tinha sob controle a primeira etapa. Só que os erros apareceram assim como sua oscilação. Foram 22 erros não-forçados e Friedsam fez 7/5 após 1h05min.
Bia se reergueu e deu um pneu na segunda etapa controlando suas emoções. Saiu abaixo no segundo, mas fez cinco games seguidos e abriu 5 a 1 para definir o confronto por 6/1 com winner de devolução. Ela se vingou a derrota nos Qualifiers do ano passado em Stuttgart, na Alemanha, onde perdeu em três sets da adversária.