O capitão alemão Rainer Schuettler mudou a adversária de Bia Haddad Maia para o primeiro jogo deste sábado que pode definir o confronto dos Qualifiers da Billie Jean King Cup realizado em são Paulo, no Ibirapuera.
Schuettler colocou Anna-Lena Friedsam, 189ª colocada do ranking, que irá reencontrar a paulistana um ano depois de derrotá-la em três sets no confronto dos Qualifiers realizado em abril do ano passado em três sets.
Friedsam tem apenas três vitórias em simples no ano e a Alemanha tinha como outras opções Angelique Kerber, ex-número 1 do mundo, além de Eva Lys.
Bia deveria encarar Tatjana Maria, 66ª, mas a mesma tinha perdido facilmente da brasileira em Roland Garros ano passado e havia jogado uma batalha na noite de ontem contra Laura Pigossi.
A Alemanha lidera por 2 a 0 e precisa de um ponto para ir às Finais e o Brasil precisa vencer os três jogos. Bia perdeu facilmente para Laura Siegemund no primeiro jogo e Pigossi caiu diante de Maria. Caso Bia vença, Pigossi pega Siegemund no quarto jogo.