X

Bia Haddad se frustra após derrota: 'É uma questão mental'

Sexta, 12 de abril 2024 às 22:03:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Ariane Ferreira - Após derrota para Laura Siegemund, 85ª colocada, por 6/4 6/2, Bia Haddad Maia chegou frustrada na sala de imprensa para conversar com os jornalistas. Ela reconheceu que o problema não são os golpes, mas sim seu emocional abalado.



Leia Mais:

Bia Haddad erra demais e é derrotada

Entre em nosso canal de Whatsapp

"Aconteceu um pouco do que vem acontecendo nos últimos jogos. Não consegui ser agressiva como gostaria, não consegui ser sólida como poderia. Não enxergo nenhum problema na direita ou esquerda. É uma questão mental. Muitos momentos jogo me frustrando e me perdendo mentalmente. No momento as coisas não estão acontecendo como eu gostaria. A única forma de eu reverter isso é ter uma atitude melhor, jogar com mais energia e enfrentar essa situação com coragem. Foi assim que conquidtei coisas grandes em minha carreira. Estou bem consciente, estou treinando muito bem. Não estou conseguindo jogar da forma como venho treinando. Mas é tênis, amanhã tem outro jogo. Vou reverter essa página na quadra. O que aconteceu hoje mais uma vez estou bem insatisfeita, mas amanhã tenho oportunidade de fazer melhor", disse a brasileira que agradeceu o carinho do público paulista.

Ela continuou: "Quando você se coloca em uma situação de estar entre as melhores a expectativa vem naturalmente. Nas últimas partidas eu mesmo acabei me pressionando, isso não é externo, não é da minha equipe, não é das pessoas nem da família. É uma cobrança minha. Quando saio do jogo e vejo que errei 30 e poucas bolas e com poucos winners, não foi assim que cheguei lá em cima, tenho clareza que quanto mais eu faço mais as coisas acontecem . Quando eu deixo de bater na bola eu viro uma jogadora comum . Estamos em um palco desses na frente das pessoas como sempre lidei, quando eu falo de pressão ...estou tentando enxergar de uma outra forma eu fico mais leve, mas é mais um jogo que não consigo reverter sozinha. Me frustrei mais um pouco do que gostaria. Mas é isso, única forma que tenho de reverter isso é enfrentando com coragem . Não estou simulando lesão, não estou deixando de ir pros torneios, não estou deixando de me expor. Estou buscando melhorar, buscando forma de me encontrar em quadra".

teninews.com.br
br.jooble.org