Bia Haddad Maia, número 13 do mundo, não conseguiu emplacar seu melhor tênis na noite desta sexta-feira e perdeu o primeiro jogo contra a Alemanha no confronto válido pelos Qualifiers da Billie Jean King Cup.
A paulistana caiu diante da 85ª colocada e segunda alemã no confronto por 6/4 6/2 após 1hxxmin de duração no Ginásio do Ibirapuera lotado para cerca de nove mil pessoas.
Nem mesmo o barulho da torcida verde ew amarela foi capaz de mudar o rumo do encontro. Bia manteve o nível irregular dos últimos dois meses, errou 32 bolas e deixou o Brasil atrás em 1 a 0 no confronto.
Ela começou na frente, abriu 2 a 1 com quebra, perdeu chance de vantagem, foi quebrada duas vezes, recuperou a vantagem, igualou em 4 a 4, mas foi quebrada de novo. Siegemund abriu 40 a 0, mas Bia recuperou, igualou, só que cometeu dois erros bobos no fundo e o set foi embora com 18 erros não-forçados.
Na segunda etapa a brasileira abaixou a cabeça e a alemã ganhou confiança, abriu 4 a 0 com duas quebras. Bia lutou, fez dois games, mas seguiu errando e não conseguiu a reação. A rival errou apenas nove bolas no encontro. Apesar do desempenho abaixo, a brasileira saiu de quadra ovacionada pela torcida.
O Brasil tenta o empate no confronto no segundo jogo ainda na noite desta sexta-feira com Laura Pigossi encarando Tatjana Maria, 66ª. As duas se enfrentaram duas vezes com duas vitórias da europeia, ambas em jogos apertados.