Em entrevista ao site espanhol Punto de Break em Madri, na Espanha, João Fonseca falou sobre Gustavo Kuerten e disse querer seguir seu caminho e vencer não somente o título de Roland Garros.
Leia Mais:
Algoz diz que Fonseca é o futuro do tênis
Entre em nosso canal no Whatsapp!
Primeiro ele foi perguntado sobre comparações com Kuerten e disse: "Muita gente me vê como aquela grande promessa, como 'o novo Guga'. Ele é meu ídolo, ainda é, mas eu sou o João. Nunca serei o Guga, não posso ser como ele. Quero ganhar Grand Slams e ser o número 1 do mundo, mas agora que tenho 17 anos não posso dizer que vou conseguir todas essas coisas. Por isso não gosto de redes sociais, as pessoas falam muito sobre esses assuntos, estão sempre criando expectativas. Sou apenas um jogador que luta para chegar ao topo", disse o carioca.
Ao ser pergutando sobre as conquistas de Guga, ele continuou: "Quero passar por todas as etapas, quero passar pelo circuito Challenger, amadurecer aos poucos até chegar ao topo e competir para vencer os grandes torneios. Quero ser o João, não quero a carreira do Guga. Não quero apenas vencer três Roland Garros, também sonho em vencer um US Open, um Australian Open... Quero ser eu", apontou: "Claro que cada jogador tem que ser único, escrever a sua própria história, não ter a história de outro que já foi.
O brasileiro destaca querer passar por cada etapa do circuito: "Tudo tem seu espaço e seu momento. No momento estou no 280 do mundo, então tenho que chegar em um bom nível para superar a fase Challenger, tenho que aproveitar esses momentos e aprender. Você tem que entender cada fase, aí vai chegar o ATP 250, o ATP 500, até chegar no topo. Quero passar por todos os degraus da pirâmide."
Ao ser perguntado sobre os torneios favoritos ele elegeu o "Rio Open e Wimbledon". Depois quando foi perguntado sobre vencer um Slam ou o Ouro Olímpico ele preferiu a medalha dourada. Para ele, Lionel Messi é o maior da história do futebol, acima de Ronaldinho.