X

Tsitsipas despacha Khachanov e busca a terceira final em Monte Carlo

Sexta, 12 de abril 2024 às 08:35:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O grego Stefanos Tsitsipas, número 12 do mundo, se qualificou, nesta sexta-feira, para a semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo, primeiro grande evento no saibro na temporada, com premiação de 9 milhões de euros (R$ 47 milhões).



Bicampeão do torneio em 2021 e 2022, ele marcou 6/4 6/2 sobre o russo Karen Khachanov, 15º e algoz de Daniil Medvedev em triunfo de 1h23min de duração na quadra central do Monte Carlo Country Club.

Ele vai buscar, neste sábado, sua terceira final no evento diante de Jannik Sinner, segundo do ranking, ou o dinamarquês Holger Rune, sétimo colocado.

“Eu mentiria se dissesse que não traz boas lembranças de pisar nesta quadra”, disse Tsitsipas. “É algo a que atribuo algumas das minhas atuações aqui ao longo do tempo. Volto aqui e meio que revivo aquelas memórias do passado. Sinto-me muito bem quando consigo jogar diante de multidões como esta e tentar alcançar a excelência no meu jogo.”

Tsitsipas quebrou o saque de Khachanov no game de abertura da partida e, apesar de ter perdido o saque no game seguinte, acabou apresentando um forte desempenho no saque para dificultar as tentativas de Khachanov de ditar o retorno. 

Khachanov chamou o fisioterapeuta para trabalhar na perna em 2 a 2 no segundo set, mas continuou a se movimentar livremente até o final da partida. Ele ficou visivelmente frustrado depois de enviar um passe fácil para o lado para dar a Tsitsipas uma quebra por 3-2, no entanto, e não conseguiu marcar um break point no segundo set em sua primeira aparição nas quartas de final em Monte Carlo.

“Minhas devoluções foram eficazes. Eu estava gerando muito ritmo e ganhei um bom impulso em algum momento”, disse Tsitsipas. “Ele parecia bem composto em seu tênis. Ele não estava cometendo muitos erros não forçados e parecia bastante calmo atrás da linha de base. Tentei fazer a minha parte, que era pressionar o máximo que pudesse e não me apressar nos comícios.

“Eu estava tentando prever e ler certas coisas na quadra e funcionou muito bem. Demorei mais uma vez para entender o que funciona e o que não funciona e hoje fui persistente em meus esforços para conseguir algo bom.”

teninews.com.br
br.jooble.org