Número 1 do mundo, Novak Djokovic sofreu bastante nesta quinta-feira, mas conseguiu se vingar do italiano Lorenzo Musetti, 24º colocado, para se garantir nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo.
Djokovic treta com público em Monte Carlo - Entre em nosso canal do Whatsapp
Nole se vingou de derrota nas oitavas de final ano passado ao marcar 7/5 6/3 após 1h58min na quadra central do Monte Carlo Country Club.
O sérvio emplacou sua quarta vitória em cinco duelos contra o rival. Ele atinge aas quartas pela primeira vez desde 2019 no torneio e buscará sua primeira semi desde 2015 quando foi campeão do torneio que tem dois canecos. Ele irá enfrentar o australiano Alex De Minaur, 11º, o qual perdeu este ano na United Cup na Austrália e tem outra vitória, portanto será o tira-teima.
Nole teve muitos problemas, começou abaixo com quebra com Musetti jogando muito sólido. Musetti teve um 40 a 15 no oitavo game para manter a vantagem, mas com muita luta o sérvio devolveu a quebra. Djokovic ganhou combustível ao reclamar de marcação errada do árbitro. Ele levou vaia do público, regeu a mesma provocando a plateia e passou a jogar melhor. Conseguiu a quebra no fim fechando por 7/5 em mais de uma hora. No segundo set abriu uma quebra cedo, sofreu o empate, quebrou de novo e sofreu a quebra de novo, mas tornou a romper o serviço do rival definindo o encontro.