Depois de ficarem de fora do Masters 1000 de Monte Carlo, os espanhois Rafael Nadal e Carlos Alcaraz vão tentar estar aptos para o ATP 500 de Barcelona, na Espanha, que começa na próxima segunda-feira, 15.
Nadal, que só jogou em Brisbane, na Austrália, na temporada, viaja nesta quarta-feira para Barcelona onde treinará com mais intensidade para provar se poderá ou não jogar o torneio que tem a quadra central com seu nome por conta dos 12 títulos conquistados por lá. A informação é do Cadena SER.
A notícia informa que o plano seria jogar depois o Masters 1000 de Madri. Roma estaria no calendário, mas as probabilidades seriam baixas buscando descanso para Roland Garros e os Jogos Olímpicos.
"São tempos difíceis para mim do ponto de vista desportivo. Infelizmente, informo que não vou jogar em Monte Carlo. O meu corpo simplesmente não me deixa", explicou o espanhol na semana passada.
O diário MARCA informou que Carlos Alcaraz terá dias de descanso nesta terça e na quarta-feira e fará um duplo teste na quinta e na sexta para saber se poderá jogar em Barcelona. Ele ficou de fora de Monte Carlo por conta de dores no antebraço. O espanhol vinha treinando com dores nos últimos dias em Mônaco. As bolas no Monte Carlo Country Club ficam especialmente pesadas quando não há dias muito quentes devido ao fato das quadras ficarem próximas ao Mar Mediterrâneo. Isto teve influência no acidente que Alcaraz sofreu na última sexta-feira, após um treino de duas horas.