Thiago Wild, número 68 do mundo e primeiro do Brasil, se inscreveu em torneio challenger na França antes da disputa do Masters 1000 de Roma, na Itália, que começa no dia 8 de maio.
Thiago Wild entra direto em Roma - Entre em nosso canal do Whatsapp!
O paranaense vai jogar a forte competição de Aix-en-Provence, o qual já foi vice-campeão em 2020. O torneio começa no dia 30 de abril e é da categoria 175 com premiação acima de 200 mi euros (R$ 1 milhão) e terá fortes nomes como o 19º do mundo, o argentino Sebastian Baez, o alemão Jan Lenard Struff, o tcheco Jiri Lehecka. Dez jogadores entre os top 50 estão inscritos e Wild foi um dos últimos a entrar.
A competição acontece na segunda semana do Masters 1000 de Madri, que larga no dia 24. Wild ainda se encontra a uma desistência da chave aguardando a baixa de algum atleta para entrar.
Seu calendário no saibro até o momento seria assim: ATP 250 de Bucareste, na Romênia, na semana que vem, a partir do dia 15, Masters de Madri, a partir do dia 24 (ele está inscrito no quali que começa dia 22), challenger de Aix-en-Provence, na França, a partir do dia 30, Masters 1000 de Roma, na Itália, a partir do dia 8 de maio e depois Roland Garros. Ele ainda pode adicionar outro torneio antes do Aberto da França, na semana do dia 20 de maio.