Bicampeão em Monte Carlo (2021 e 2022), o grego Stefanos Tsitsipas, 12º da ATP, viu seu rival, o sérvio Laslo Djere, 34º, abandonar a partida com problemas físicos na estreia do torneio nesta segunda-feira. Tsitsipas aguarda definição de rival.
Contando com apoio do público, Tsitsipas precisou jogar com paciência em boa parte da partida e quando o jogo já avançava com placar de 6/3 3/2 em 1h03 de disputa, Djere, que já vinha apresentando algumas dificuldades em quadra optou por abandonar a partida.
Tsitsipas concedeu entrevista em quadra logo após vencer, lamentou que o adversário precisasse desistir por problemas físicos. Disputando seu primeiro jogo da temporada no saibro, o grego comentou sobre como se preparou e o que pretende mostrar em quadra: “Na temporada de saibro você pode fazer muitas coisas boas usando a trajetória da bola. Misturando a trajetória dos golpes para dar acesso a novos ângulos e profundidades dentro da quadra e abrindo a quadra".
"Uma coisa que estou mais consciente deste ano do que qualquer outro é chegar à rede com um pouco mais de frequência e não esperar tanto preso na linha de base... às vezes, gera rali (trocas de bolas) demais na minha opinião. Quero tentar aplicar isso mais nos meus jogos”, finalizou.
O grego tonou-se o terceiro homem mais efetivo nas quadras de Monte Carlo, com rendimento de 83,3% de vitórias em seu jogo. Seu índice só é menor que do espanhol Rafael Nadal 11 vezes campeão do torneio que tem 92,4% de aproveitamento e o italiano Nicola Pietrangeli com 85,7%.
83 - Only Rafael Nadal and Nicola Pietrangeli have a better win percentage than Stefanos Tsitsipas (83.3%) at the Monte Carlo Masters during the Open Era. Control. #RolexMonteCarloMasters | @ROLEXMCMASTERS @atptour pic.twitter.com/kUQ7aNI1Ue
— OptaAce (@OptaAce) April 8, 2024
Tsitsipas aguarda pelo vencedor do confronto entre o chileno Nicolas Jarry e o argentino Tomas Matin Etcheverry.