X

Hurkacz bate Garin e faz, em Estoril, 1ª final da carreira no saibro

Sábado, 06 de abril 2024 às 13:16:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O polonês Hubert Hurkacz, 10º da ATP, chegou a sua primeira final em nível ATP disputada no saibro, após frustrar a surpreendente campanha do chileno Cristian Garin, 112º, na semifinal em Estoril, em Portugal. Hukacz aguarda definição de rival.



Vindo de um jogo com lance polêmico contra o local Nuno Borges, Cristian Garin entrou na quadra central de Estoril sob vaia de parte do público presente, que em sua grande maioria optou por apoiar e empurrar Hurkacz.

Em quadra, Hurkacz precisou de 2h para fechar o placar em 6/3 3/6 6/3 tendo convertido quatro aces a cinco de Garin, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento do polonês.

Contando com apoio da torcida e muito confortável com seu saque aberto e sua devolução cruzada de forehand, Hurkacz, abriu 3/0 com quebra no 2º game e foi vencendo seus games com tranquilidade. No 7º game, o chileno abriu 15-40 e viu o polonês arriscar no saque e entrando em quadra para salvar os breakpoints com muita segurança. Garin ainda trabalhou com belo backhand ao ser pressionado para salvar setpoint no 8º game e viu Hurkacz sacar firme para salvar outros dois breakpoints quando sacava para a parcial.

No segundo set, Garin entrou buscando apresentar efetividade na devolução, conquistou quebra na chance que teve no 2º set, abriu 3/0 e administrou sem ameaçar ou se ameaçado. A parcial contou com belos pontos dos tenistas, com Hurkacz buscando jogar sua segunda bola já dentro de quadra e Garin trabalhando bem com slices e drop-shots.

Na terceira etapa, o jogo seguiu marcado por boas jogadas. Empurrado pela torcida, Hurkacz, chegou à quebra no 2º game e batalhou para salvar breakpoint e confirmar na sequência. Firme no saque aberto, Hurkacz trabalhou bem nas devoluções, forçou o chileno a salvar três breakpoints no 4º game, efetivou a quebra no 6º e sacando para o jogo pela primeira vez foi quebrado de zero, mas confirmou na segunda oportunidade.

Na grande final, Hurkacz aguarda pelo vencedor do duelo entre o atual campeão, o norueguês Casper Ruud e o espanhol Pedro Martinez.

Foto: Millenium Estoril Open

teninews.com.br
br.jooble.org