Em entrevista ao site TenisBrasil, Fernando Meligeni comentou sobre o momento de Bia Haddad Maia e disse que ela está sendo injustiçada. Ele disse ter constante contato com a paulistana e seu treinador, principalmente quando estão no Brasil.
Leia Mais:
Irregular, Bia é superada nas oitavas em Charleston
Opinião - Bia Haddad se mostra perdida em quadra
"Toda vez que a Bia volta (para o Brasil), tenho um contato muito próximo com (Rafael) Paciaroni (técnico de Bia) e com ela, vou treinar com ela, converso, bato papo, às vezes nos falamos por WhatsApp e estou sabendo das coisas que estão acontecendo. Sinceramente, acho uma baita de uma injustiça o que estão fazendo. A gente fica anos torcendo para que alguém chegue e a primeira coisa que a gente faz quando isso acontece é tentar destruir, tentar encontrar um pelo em ovo. A gente acha normal o Alcaraz não ser do nível que ele já foi, mas qual a diferença da Bia para o do Alcaraz ? É uma coisa muito parecida. Alcaraz é um cara que ganha todos os torneios e agora perdeu alguns nas quartas de final. A Bia chegava na semi e agora levou algumas primeiras rodadas, mas está 13 do mundo. O Paciaroni botou ela nos últimos anos como 13 do mundo no pior ranking e tem gente pedindo a cabeça dele, sem nenhum tipo de argumento. Ela precisa de um cara melhor…quem ? As pessoas sabem o que é tênis, que tênis jogador e técnico é uma coisa só? Não tem nada a ver com eficiência", disse o ex-top 25 e semifinalista de Roland Garros em 1999.
Meligeni tem a certeza que a brasileira voltará a vencer e dará alegrias em breve: "Você pode ter um cara como o Sinner que em um momento da carreira botou o Cahill, agora as pessoas não sabem metade da história. Aí ela ganha um próximo campeonato e muda. No ano passado, ela vinha de perder algumas primeiras rodadas e ganhou o WTA Elite Trophy e aí todo mudo esqueceu. Falta para todo mundo, público, tenista e imprensa, um pouco de calma e entendimento. Tênis é um esporte de perdedores. Você pega o Guga que foi nosso gênio, jogou uns 400, 500 torneios e quantos ele ganhou? Ganhou uns 30, mas os outros ele perdeu. A menina é 13 do mundo, então se ela está mal eu sou o que ? Podemos criticar, está jogando mal, mas daí a fazer uma caça às bruxas eu acho demais. Ela vai jogar bem, vai dar muita alegria. Está em um momento de incerteza, que todo mundo tem, mas daqui há pouco volta a vencer de novo."
Bia Haddad soma sete derrotas nos últimos dez jogos e soma uma semifinal na temporada. Ela disputa a Billie Jean King Cup a partir do próximo final de semana.