O polonês Hubert Hurkacz, 10º da ATP, esta na semifinal do ATP 250 de Estoril, em Portugal, após superar o qualifier espanhol Pablo Llamas Ruiz, 152º, após 1h46 e placar de 7/6 (7-4) 6/4 e confessou estar trabalhando também pensando em Jogos Olímpicos.
"Estou muito feliz com a performance que apresentei hoje. eu consegui estar confortável na quadra, o que é muito importante para mim, então estou feliz de ter a oportunidade de jogar as semifinais aqui", destacou Hurkacz após sua vitória.
"Para ser honesto, ainda estou tentando entender como fica meu game [no saibro], mas tenho trabalhado em consegui fazer melhores escolhas [durante os jogos]", disse ele apontando para buscar dicas coma compatriota Iga Swiatek, duas vezes campeã de Roland Garros.
Com a proximidade dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que serão disputados no saibro, o polonês foi perguntado se há algum planejamento para que ele jogue duplas ou duplas mistas na competição e ele comentou: "Eu acho que uma ou duas semanas antes dos Jogos, devo fazer algo com Jan [Zielinski, 20º da ATP nas duplas]. Eu já tive a chance de jogar algumas partidas de duplas-mistas com Iga [Swiatek] no início do ano [United Cup], mas definitivamente serão duplas interessantes, vamos ver".
Hurkacz segue buscando adaptar seu jogo que tem muito sucesso no piso rápido e na grama e busca final inédita no saibro diante do chileno Cristian Garin, 112º, que venceu o português Nuno Borges, 62º, em 6/2 7/6 (7-3)