X

Lenda do Beach Tennis, Marco Garavini recorda jogo épico e prepara aposentadoria

Quinta, 04 de abril 2024 às 19:32:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Uma das lendas do Beach Tennis, o italiano Marco Garavini, que marcou época na década passada, está na Praia do Francês pela terceira vez para a disputa de mais uma edição do Pure Beach, um dos maiores eventos do mundo, com premiação de US$ 35 mil (R$ 175 mil) da categoria BT 400 com 470 pontos no ranking mundial.

 



"Minha terceira vez aqui, gosto de vir aqui, muito legal . Organizador sempre muito disponível com todos os jogadores, profissionais e amadores, é um dos maiores torneios", elogiou o veterano que lembrou de uma das maiores partidas da história do Beach Tennis, em 2022 nas quartas de final do Macena Open, na Praia do Francês entre ele e Vinicius Font contra André Baran e Tomaso Giovannini, que saíram vitoriosos: "Foi um jogo espetacular, bateu o recorde de audiência na época. Partida louca. Estavamos ganhando fácil o primeiro set, 4 a 1 no segundo e depois Baran pediu atendimento de três minutos de atendimento médico que acredito que ele não tinha nada demais e mudou a mentalidade minha e do Vini e eles começaram a jogar muito bem. Tivemos match-point, mas Giovannini devolvemos muito bem. Foi um jogo duro para nós, mas curtimos muito. Eu tenho muitos anos de carreira, jogos lindos e esse foi um dos maiores", disse Garavini completa 40 anos em julho.

O atleta vive em Roma e tem vindo com frequência ao Brasil . Ele vem dividindo o tempo em quadra se preparando nos treinos e também servindo de técnico da top 10 romana, Flaminia Daina, que vive no Brasil, e do capixaba Álvaro Campanharo.

O trabalho já é o novo passo que o experiente atleta vem preparando para uma nova fase em sua vida. Ele destaca que a temporada de 2024 pode ser a última de sua carreira brilhante de seis títulos mundiais sendo três de duplas (2010, 2013 e 2014) e outros três pela Seleção da Itália. 'Il Puma', como é chamado no circuito, totaliza 65 conquistas no circuito mundial.

"Estou trabalhando como técnico . Acredito que no próximo ano ou em dois anos irei parar, não mais que isso. Esse ano jogo com certeza todo, mas o próximo já não sei", disse o atleta.

"Não estou mais focado para fazer tantos torneios , estou um pouco mais velho que os profissionais que estão jogando. Não tenho mais tanta energia como tinha três, quatro anos atrás".

"É difícil fazer as duas funções (técnico e jogador) ao mesmo tempo . Chego nos torneios às 9 da manhã para prepará-los para os jogos deles e saio 9 da noite, acho que esse será meu futuro para eles", disse Garavini que no momento tenta conciliar a programação de seus jogos com o de seus atletas e até faz pedidos aos organizadores de eventos: "Sempre tentamos falar para que meus jogos não seja com os deles (risos)".

O Pure Beach conta com 1.200 atletas de dez países (Brasil, Espanha, Itália, França, Rússia, Porto Rico, Equador, Venezuela, Lituânia e Portugal).

O torneio amador também já está rolando até o domingo com as categorias A, B, C e D em Duplas Masculina, Feminina, Mista além dos Masters e Juvenis.

INFORMAÇÕES SOBRE INGRESSOS - A entrada é gratuita ao público no evento. Na quadra central o acesso é apenas para os atletas inscritos. Ainda há os últimos ingressos disponíveis à venda para o camarote da quadra central que podem ser obtidos pelo link - https://linktr.ee/macenaopen

Programação Prévia:*

04/04 - BT 400 - Profissionais e Idades Amadores - A partir das 10h30
05/04 - BT 400 - Profissionais e Duplas Mistas - Das 09 às 22 hs.
06/04 - BT 400 - Finais Profissionais e Categorias - Das 09 às 22 hs.
07/04 - Bt 10 - Profissionais e Finais categorias amadores - Das 09 às 17 hs.

* sujeita a alterações

O Pure Beach conta com os patrocínios da Prefeitura de Marechal Deodoro, Governo do Estado de Alagoas através da SETUR, Hotel Ponta Verde Francês, Solar Coca-Cola, Powerade, Cerveja SOL, Monster Energy , Banco BRB, Caeté, TRI e Heroes. O evento conta com a chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Alagoana de Tênis.

Foto: Marco Garavini de preto e colorido e Natã Porte de branco no saque / Crédito: Gabriel Stewart/GsMidia.br

teninews.com.br
br.jooble.org