O polonês Hubert Hurkacz, 10º da ATP, conquistou uma boa vitória em sua estreia nas oitavas de final do ATP 250 de Estoril, em Portugal, ao superar o britânico Jan Choinski, 188º, que furou o quali e superou o carioca João Fonseca na primeira rodada.
Cabeça de chave dois do torneio, Hurkacz abriu a programação do dia em Cascais com uma vitória em 7/6 (7-5) 6/4 após 1h49 de jogo tendo disparado 12 aces a um e vencido 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de Choinski.
“Foi positivo. No final consegui a vitória”, disse Hurkacz na entrevista em quadra. “Foi um desafio jogar a primeira partida do ano no saibro. Você tem que se adaptar ao movimento e [eu não] tive muito tempo para me preparar para o torneio, foi difícil", confessou.
"É um pouco frustrante porque você sabe que não está fazendo a coisa certa e gostaria de se sentir mais confortável na superfície. Você apenas tem que lidar com isso e lutar”, explicou.
Em busca de vaga na semifinal, Hurkacz enfrenta o qualifier espanhol Pablo Llamas Ruiz, 152º, que venceu o compatriota lucky-loser David Jorda Sanchis, 329º em 7/6 (7-2) 6/4.
Ruiz e Hurkacz nunca se enfrentaram no circuito profissional.