X

Ivanisevic aponta para estremecimento de relação com Djokovic já em 2023

Quinta, 04 de abril 2024 às 14:26:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista ao site Tennis Major da França, o sérvio Goran Ivanisevic falou sobre seu recente rompimento com o sérvio Novak Djokovic, com quem conquistou 12 títulos do Grand Slam. Ivanisevic reconhece que relação já estava estremecida.



“Não há um motivo específico, mas devemos admitir que ambos temos uma sensação de cansaço e saturação. Às vezes as pessoas esquecem toda a tensão que tivemos que enfrentar juntos, como quando ele foi apontado como o maior vilão do planeta por tudo o que aconteceu durante a pandemia. Chegamos a um ponto de saturação em que eu me cansei dele e ele se cansou de mim. Além disso, tive a sensação de que não poderia mais ser útil para ele”, declarou ele ao Tennis Major.

O campeão de Wimbledon de 2001 disse que ele e Djokovic perceberam que a relação já não era a mesma desde o meio da temporada passada: "Percebi que estávamos chegando a esse ponto pela primeira vez no ano passado, nos Estados Unidos, embora a derrota na final de Wimbledon tenha nos afetado muito, principalmente a mim. Aí ele venceu o Alcaraz naquela decisão memorável em Cincinnati e eu já sabia que o nosso fim estava próximo. Talvez devêssemos ter desistido depois do US Open, mas fiz uma cirurgia no joelho e deixamos passar".

Ivanisevic tentou deixar claro que não havia problemas de comunicação com o ex-pupilo como muitos críticos apontavam, mas admite que em quadra tinha dificuldade de falar a Djokovic:  “Costumo ler que as pessoas consideravam inaceitável a forma como nos comunicávamos quando ele estava em quadra. A verdade é que ele gritava muito perguntando como poderia melhorar, aliviando assim a tensão, e era difícil responder porque mal conseguíamos ouvir uns aos outros.”

Esta postura de Djokovic apontada por Ivanisevic, na opinião do croata, muitas vezes faz com que as pessoas mal interpretem o sérvio:  “Ele tem consciência de que suas atitudes às vezes fazem as pessoas irem contra ele. Nós o aconselhamos a não ser tão expressivo, a procurar formas de se acalmar e aliviar a tensão, mas não é fácil fazer isso porque ele sempre encontrou uma saída para situações complicadas. Novak é assim mesmo, foi a mesma coisa com [Boris] Becker e com Marian [Vajda], é simplesmente assim que ele funciona”.

teninews.com.br
br.jooble.org