Leonardo Storck, atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, natural do Mato Grosso, campeão do maior torneio da América do Sul na categoria 16 anos, ganhou vaga e irá disputar, a partir desta quarta-feira, 3, até o domingo, 7, o Roland Garros Juniors Series realizado em São Paulo, no piso de saibro.
O torneio é um pré-quali latinoamericano onde o campeão tem vaga direta na chave principal do juvenil do Grand Slam no piso lento, um dos maiores eventos do mundo jogados em Paris onde brilhou Gustavo Kuerten e outros nomes nacionais.
O torneio é destinado a atletas com até 16 anos de toda a América do Sul mais o México. Storck, de 15, se destacou após vencer o torneio mais tradicional do continente realizado também em São Paulo, o Banana Bowl, e conhecerá sua chave nesta terça-feira. A competição é organizada em parceria da Federação Francesa de Tênis, Confederação Sul-Americana de Tênis e a Confederação Brasileira de Tênis.
Os atletas jogarão a fase inicial de grupos até sexta-feira e os melhores passarão para as semifinais no sábado e a final no domingo.
O torneio tem como padrinho Juan Martin del Potro, semifinalista do torneio no profissional e campeão do US Open em 2009.
Storck é o número cinco do ranking sul-americano.
A Rio Tennis Academy tem parceria com a ENGIE, INNI, Joma e a Granado.
A Rio Tennis Academy está situada no Rio de Janeiro, em Laranjeiras, e é das mais modernas academias de tênis no Brasil com nove quadras (seis de saibro e três duras), conta com toda a infra-estrutura do sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness) e ainda dormitórios para os atletas. A academia tem a parceria com a ENGIE, INNI, Joma e a Granado.