Em novo ranking divulgado pela WTA, a Associação das Tenistas Profissionais, nesta segunda-feira, Bia Haddad Maia se manteve estável na 13ª colocação ao repetir a campanha de Miami do ano passado com a terceira rodada.
Confira o ranking feminino - Entre em nosso canal no Whatsapp!
A brasileira ficou com os 2870 pontos com a italiana Jasmine Paolini em seu encaço com 2865. Bia optou por jogar o WTA 500 de Charleston, nos EUA, a partir desta semana onde deve estrear na quarta-feira. Ela tem chance de subir e caso levante o troféu iria a 3360 ficando provavelmente como a 11ª colocada, perto do top 10 ocupado pela letã Jelena Ostapenko com 3438. Bia se sustentou também como a 30ª melhor do ranking da temporada.
A liderança segue absoluta com Iga Swiatek que ampliou em cerca de 200 pontos a vantagem para Aryna Sabalenka. Agora ela soma 10835 contra 8045 da bielorrussa, 2,8 mil pontos praticamente. Coco Gauff é a terceira seguida por Elena Rybakina, Jessica Pegula e Ons Jabeur. A grega Maria Sakkari subiu dois e é a sétima deixando a chinesa Qinwen Zheng como a oitava e a tcheca Marketa Vondrousova como a nona. Danielle Collins, campeã de seu maior torneio em Miami deu enorme salto de 31 posições e é a 22ª. A jogadora já foi top 10 em julho de 2022, ano que foi finalista do Australian Open.
Entre as brasileiras, Laura Pigossi, que fez quartas em San Luis Potosí, no México, caiu três e é a 119ª. Carol Meligeni, campeã em São João da Boa Vista e semi em São Paulo, subiu cinco e é a 305ª.