O espanhol Carlos Alcaraz, 2º da ATP, conversou com os jornalistas após viver uma das situações mais inusitadas da história recente do tênis ao ter sua partida suspensa dada uma invasão de abelhas e projetou seu novo duelo contar Jannik Sinner.
Alcaraz enfrentava o alemão Alexander Zverev pelas quartas de final de Indian Wells quando o jogo foi suspenso em razão da invasão da quadra Central do complexo de Tennis Garden, após o incidente, voltou firme e garantiu seu reencontro com o rival Jannik Sinner, 3º, que está invicto na temporada com 16 vitórias consecutivas.
“Honestamente, não sei como vou abordar o jogo, como vou levar o jogo. Ele é o melhor tenista do mundo atualmente, sem dúvida", destacou o espanhol que desde seu primeiro enfrentamento com o italiano, pela chave do Masters de Paris em 2021, viu nascer uma rivalidade com jogo brigados e apertados.
"Ele tem jogado de maneira inacreditável, sem derrotas este ano. Eu realmente me divirto o vendo jogar. Então será um jogo bem difícil. Será um grande desafio pra mim", declarou o espanhol que alcançou sua primeira semifinal no ano esta semana.
Alcaraz e Sinner protagonizaram grandes jogos nas últimas dias temporadas. Dos cinco melhores jogos de 2022, as oitavas de final de Wimbledon e as quartas de final do US Open entre os dois estava no top 3 da temporada.
"Será um grande desafio para mim e ver qual é o meu nível o enfrentando. Acho que nas duas últimas partidas que joguei contra ele perdi, então tenho que ajustar um pouco o meu jogo e ver como vai ser", declarou o espanhol que realmente foi derrotado pelo italiano em seus dois último encontros, sendo a semifinal do Masters de Miami em 2023 e a semifinal no ATP 500 de Pequim no mesmo ano.
"Com certeza será a partida mais difícil que jogarei este ano”, ressaltou o pupilo de Juan Carlos Ferrero.