Novak Djokovic, número 1 do mundo, não teve uma jornada longa em seu retorno ao torneio de Indian Wells após cinco anos. Ele foi eliminado logo na terceira rodada do Masters 1000 californiano.
Leia Mais:
Djokovic discute com o árbitro e leva vaias
Entre em nosso canal no Whatsapp!
Nole caiu diante do italiano Luca Nardi, 123º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 3/6 6/3 após 2h20min de duração na lotada quadra central do Indian Wells Tennis Garden.
Pela primeira vez o sérvio é derrotado por um jogador lucky-loser em um Masters 1000 na história, ele que é o maior vencedor deste tipo de torneio com 40 títulos e 400 vitórias e agora 87 derrotas. Ele sofre sua pior derrota desde o começo de 2022 quando caiu em Dubai, nos Emirados Árabes, para o tcheco Jiri Vesely que também era o 123º colocado.
Nardi, por sua vez, bate pela primeira vez um número 1 do mundo. Derrotado na final do quali ele ganhou a chance no torneio após desistência e causa estrago na chave onde irá enfrentar o americano Tommy Paul, cabeça de chave 17, que passou pelo francês Ugo Humbert por um duplo 6/4.
O jogo
Nardi entrou com tudo na partida, como franco-atirador enquanto que o sérvio jogou meia-bomba, com erros, nervoso e incomodado. O italiano sustentou uma quebra e fechou o set surpreendendo. No segundo set Nole abriu quebra, mas sofreu o empate e discutiu com o árbitro de um ponto onde o rival teria largado o ponto e o atrapalhado. Nole concetrou forças, quebrou logo a seguir e fechou por 6/3. No terceiro set Nardi abriu quebra no sexto game, fez 5 a 2 e salvou um 0/30 no último game sacando muito bem.
Djokovic não gostou da atitude do rival no jogo e reclamou com ele no cumprimento na rede e Nardi subiu as arquibancadas para abraçar seu time comemorando sua maior vitória.