Recuperada de uma lesão no pescoço que a tirou das disputas dos torneios no Oriente Médio, a norte-americana Jessica Pegula está em San Diego, onde volta à competição e com uma grande novidade em sua equipe.
No início do mês, se recuperando de lesão, Pegula decidiu romper a vitoriosa parceria com David Witt com quem trabalhou nos últimos cinco anos e viu seu status no circuito profissional mudar. Agora, a tenista trabalha com Mark Merklein, que tem forte experiência no tênis universitário, onde passou os últimos 10 anos; e o experiente ex-duplista Mark Knowles.
“Neste momento estou trabalhando numa combinação com Mark Merklein e Mark Knowles, já que os dois não podem viajar a tempo integral, por isso, estou no processo de tentar descobrir como juntar as peças”, contou Pegula aos jornalistas na entevista prévia ao início do torneio californiano.
“Um deles fica em Boca Raton, o que é muito útil, já que é onde moro. É bom ter essa configuração, mas o outro é em Dallas, onde passei apenas uma semana treinando. Foram dias agradáveis, gosto de conjugar as duas colaborações, sinto que posso contar com várias pessoas à minha volta e receber comentários diversos sobre o que faço”, destacou a experiente tenista.
“Senti que precisava de algo diferente, neste momento, pois acabei de completar 30 anos, acho que estou chegando a um ponto em que talvez esteja mais perto do fim da minha carreira do que do início dela”, ressaltou Pegula que viu a decisão do rompimento com Witt como algo natural e sem nenhum tipo de trauma para os dois.