X

Tirante destaca tática usada para bater Fonseca em Santiago e comenta de perigo

Terça, 27 de fevereiro 2024 às 21:58:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Tirante, número 100 do mundo, comentou a tática usada para anular o brasileiro João Fonseca na noite desta terça-feira na estreia no ATP 250 de Santiago, no Chile. Ele marcou 7/5 7/6 (7/3) sobre o carioca.



"Ele é um cara que tem grandes golpes então eu precisava jogar muito longo , se ele fica dentro da quadra te tira e fica difícil. Tentei jogar profundo e balançar ele, para que ele perdesse a iniciativa e ficasse na defensiva, onde pude fazer muito bem. Joguei mal um game e ele colocou 4 a 1 acima (segundo set), mas fiquei firme e se seguisse assim uma hora poderia me dar uma chance. A chave foi me manter positivo mentalmente e muito aceso dentro da quadra", disse.

Sobre a quadra ele detalhou que o quique ruim da bola nem é tanto o problema, mas sim os buracos que se abrem: "Primeiro de nada é preciso estar muito atento aos quiques da bola, é bastante diverso o quique, é preciso estar muito atento", disse: "Nós (jogadores) não estamos contentes. Não posso falar dos outros, mas sim sobre mim. Quadra está muito lenta, muitas vezes corremos riscos de lesionados, quando você escorrega pode abrir buracos daí você pode lesionar quando sai correndo para pegar uma bola na lateral ou um drop-shot , é muito perigoso. Não é tanto pelo quique ruim que às vezes acontece. Cheguei no domingo aqui e já me haviam me perguntado e ela está melhorando. Roberto Carballes falou ontem bem mal, mas é aquilo se ganha não se queixa, se perde sim . A quadra não está 100%, creio que dia-a-dia irá melhorando. Em Córdoba (Argentina) também não estava bem e a partir das quartas, semis, a quadra acertou e ficou muito boa. Espero que fique assim, os quadristas estão trabalhando duro para isso".

teninews.com.br
br.jooble.org