X

Doha vai virar um ATP 500 e quer tirar Alcaraz do Rio Open

Segunda, 26 de fevereiro 2024 às 13:03:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Karim Alami, diretor do ATP 250 de Doha, no Qatar, que acontece na mesma semana do Rio Open, garantiu que o torneio vai virar um ATP 500 em 2025 em declarações ao Tennis Italiano.



“Temos vontade e meios para nos tornarmos um torneio da categoria ATP 500, a partir daí vamos melhorar toda a infraestrutura. Não tanto o número de quadras, acho que nesse sentido já temos o suficiente, mas vamos melhorar o atendimento, os cuidados de saúde e os espaços para os jogadores, que neste momento costumam viajar com uma equipe de cinco ou seis pessoas," diz Alami, ex-top 25 do mundo com dois títulos ATP no currículo.   Atuando como diretor do torneio de Doha há vários anos, uma revolução está passando por sua mente neste momento.

“Uma Superliga de tênis composta por Grand Slams e Masters 1000 ? É sempre bom adaptar-se aos novos tempos, mas não sei se isso será suficiente ou não. Nosso objetivo com o torneio é manter as datas atuais, em fevereiro, embora saibamos que o calendário está muito apertado de qualquer maneira”, afirma o marroquino de 50 anos, campeão de Wimbledon e do Aberto dos Estados Unidos em duplas. “Acho muito positivo que a Arábia Saudita esteja se movimentando e demonstrando interesse pelo tênis, acho que eles podem ajudar a criar uma turnê asiática muito mais importante e consolidada do que a que temos agora”, acrescenta o diretor.

A partir daqui, basta uma boa oferta que se adapte à recepção dos seus protagonistas. Ou seja, ambas as partes estão satisfeitas com o acordo. “Estamos abertos a todo o tipo de colaborações, sabemos que no Qatar há um grande investimento abrangente no setor desportivo, pensando sempre também no longo prazo. Na época nos ofereceram para sediar o ATP Finals quando o último contrato expirou, mas recusamos. Para nós não faz sentido construir novas estruturas e tradições para um evento que daqui a alguns anos mudará de local devido à filosofia de rotação de espaços”, descobre Karim.

Sobre possíveis jogadores, ele se referiu a Carlos Alcaraz que encerrou contrato com o Rio Open em 2024: “Estamos em contato com Jannik Sinner, mas também com outros grandes jogadores como Carlos Alcaraz ou Novak Djokovic. Este ano estariam no torneio Rafa Nadal e Daniil Medvedev, que infelizmente desistiu, mas estamos sempre de portas abertas. O Jannik também gostaria de vir mas, por questões de calendário, não é fácil encaixar tudo, desta vez preferiu jogar noutro local ou descansar, mas esperamos tê-lo aqui no futuro”, conclui o casablanca.

teninews.com.br
br.jooble.org