X

Thompson vence Zverev no 7º match-point e vai à final em Los Cabos: 'É milagre'

Sábado, 24 de fevereiro 2024 às 10:47:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O australiano Jordan Thompson, número 40 do mundo, superou uma batalha de 3h40min na madrugada deste sábado, e se classificou para a final do ATP 250 de Los Cabos, no México, evento sobre o piso duro com premiação acima dos US$ 900 mil.



Thompson superou o alemão Alexander Zverev, sexto colocado e principal favorito, por 7/5 4/6 7/6 (7/2) em duelo onde fechou no sétimo match-point. Esta foi sua quarta vitória sobre um top 10 na carreira e mais uma notável no ano onde já derrotou Rafael Nadal nas quartas em Brisbane, na Austrália.

Thompson irá atrás do título contra o norueguês Casper Ruud que passou pelo grego Stefanos Tsitsipas, 11º, por 6/4 7/6 (7/4). O australiano havia salvo três match-points nas quartas de final diante do americano Alex Michelsen.

“Acho que é um milagre”, disse Thompson sobre sua campanha em Los Cabos, que incluiu uma reviravolta de 6 a 0 e 3 a 0 contra Michelsen. "Nunca pensei que estaria aqui."

“Não parece eficaz”, disse o australiano, que agora detém uma vantagem de 2-1 Lexus ATP Head2Head na sua série. "Foram mais de três horas e meia. Foi uma grande partida e competi até o fim. Realmente não sei o que dizer. Estou muito cansado."

O norueguês Ruud destacou: “Foi um jogo muito disputado, especialmente o segundo set”, disse ele após a partida, antes de se dirigir à torcida de Los Cabos em espanhol para agradecer pelo apoio. "Tive a sorte de salvar alguns set points e segurá-lo. Tive um pouco de sorte e no tie-break joguei muito bem desde o início. Por isso estou muito feliz com a vitória."

teninews.com.br
br.jooble.org