Fernando Meligeni, finalista de um ATP no Brasil, em 2001, na Costa do Sauípe (BA), comemorou a brilhante campanha brasileira no Rio Open com três atletas nas quartas de final.
Pela primeira vez no torneio e desde aquela edição na Bahia que temos mais de um brasileiro nesta fase em um ATP em casa com as presenças de João Fonseca, Thiago Wild e Thiago Monteiro.
"Quando o torneio começou, acho que poucas pessoas imaginariam que teríamos três tenistas brasileiros nas quartas de final. Wild, Monteiro e Fonseca chegam a essa fase com méritos, jogando um belo tênis. A história de cada um é bem diferente, mas os três vêm mostrando grande evolução. Wild joga com muita personalidade e tem a característica de se sair bem em grandes palcos. Monteiro tem mais experiência e mostra a cada jogo que para vencê-lo é preciso muita consistência. Fonseca é o queridinho de todos. Jovem, corajoso, talentoso e educado. Tudo que nosso esporte precisa", disse o semifinalista de Roland Garros de 1999 e dono de três títulos de ATP.
"A partir de agora, afunila e é preciso muito mais do que apenas jogar bem. Em um ATP 500, a partir das quartas de final, os pontos, o dinheiro e a repercussão aumentam muito a cada jogo. É preciso ter mente, corpo e coragem para superar cada um dos desafios que virão.
Estamos começando a sonhar. E como é legal isso", completou Fininho, que foi top 25 do mundo.
Ver essa foto no Instagram