Em uma entrevista publicada na terça-feira, antes da estreia e lesão de Carlos Alcaraz no Rio de Janeiro, Juan Carlos Ferrero disse que sua preferência para o futuro para o pupilo seria a gira de torneios no piso duro. Crédito: Fotojump
Alcaraz jogou pela quarta temporada seguida o torneio carioca que venceu em 2022 e foi vice-campeão no ano passado, mas machucou contra Thiago Monteiro no segundo ponto e teve que abandonar quando empatava em 1 a 1 no primeiro set.
Em um bate-papo com o site Clay, Juan Carlos foi perguntado sobre o vencimento do contrato do tenista com o Rio Open e Buenos Aires que ocorre este ano e disse ter outras preferências: "Não posso responder isso, é algo que veremos mais adiante, sim é certo que em algum momento gostaria que ele fizesse a gira no piso duro onde ele pode se dar muito bem. E não muda de superfície após o Australian Open para voltar a mudar e outra vez depois ir pro saibro. Em algum momento mudaremos (a gira)", disse.
A gira da quadra dura é a dos torneios como Roterdã, Marselha ou Doha e Dubai que há na mesma época do ano em fevereiro.