Por Fabrizio Gallas - Carlos Alcaraz, número dois do mundo, lamentou a lesão sofrida logo no segundo ponto da partida contra Thiago Monteiro na noite desta terça-feira que o fez se retirar na estreia do Rio Open.
Ele machucou no 15 iguais, jogou ao todo dois games e abandonou contra o brasileiro na quadra central. O tenista acredita que o problema não deve ser grave, mas passará por exames.
"Amanhã vou fazer exames e vamos ver se é sério ou não. Os fisios da ATP me disseram que não deve ser algo sério espero estar preparado para o próximo evento", disse o atleta que comentou sobre o momento da queda.
"Foi feia a forma como caí, senti dores quando caí, então achei que seria difícil continuar. Fisio disse para continuar jogando alguns pontos e ver como ficava a dor, no meio do segundo game sentia as dores, não melhorava, não conseguia me mexer bem. Sabia que seria impossível , as dores poderiam piorar se continuasse jogando por isso escolhi me retirar".
Ele disse não ter visto nenhum problema com a quadra e chamou o episódio de má sorte: "
"Esse tipo de coisa acontece mais no saibro, a quadra estava bastante boa, eu apoiei forte em uma mudança de direção e esse tipo de coisa pode acontecer. A quadra estava boa".
"Vamos ver meus seguintes movimentos. Aqui foi má sorte. Vinha com capacidade de fazer um bom resultado aqui, estava batendo bem na bola, saio chateado com o que aconteceu por não ter terminado a partida".
O tenista afirmou estar sentido, uma hora após o episódio, "um pouco de dor. Vamos com calma, vou jantar, descansar e amanhã faço exames e vamos ver o que teremos a seguir".
O próximo compromisso do espanhol é a exibição contra Rafael Nadal no dia 4 de março e dias depois o Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, onde defende o título.