A cazaque Elena Rybakina, número quatro do mundo, avançou às oitavas de final do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes, nesta terça-feira, após desistência da ex-número 1, a bielorrussa Victoria Azarenka.
As duas empatavam em 4/6 6/2 com a cazaque tendo acabado de vencer o segundo set quando Azarenka, 27ª do mundo, não suportou dores nas costas e abandonou. Em entrevista após o jogo, Rybakina lamentou o ocorrido: "Não é fácil terminar uma partida como esta. Na verdade, não entendi o que aconteceu. Talvez fosse de antes. Apenas desejo uma rápida recuperação para Vika. Feliz por jogar mais uma partida aqui. É um pouco difícil se acostumar com as condições... mas estou muito feliz por jogar outro", disse a vice-campeã de Doha semana passada e campeã em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
Elena Rybakina on Victoria Azarenka’s retirement from their match in Dubai:
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) February 20, 2024
“It’s not easy to finish a match like this. I actually didn’t understand what happened. Maybe it was from before. Just wish a speedy recovery to Vika. Happy to play another match here. It’s a bit… pic.twitter.com/8t0ULMVooA