X

Meligeni comemora recorde do Brasil no Rio Open e clama: 'Sonhar gigante'

Terça, 20 de fevereiro 2024 às 09:55:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Fernando Meligeni, ídolo do tênis brasileiro, semifinalista de Roland Garros em 1999, fez uma postagem nas redes sociais comemorando o recorde de cinco brasileiros na chave do Rio Open.



Thiago Monteiro, Thiago Wild, Felipe Meligeni, Gustavo Heide e joão Fonseca estão no evento e após o primeiro dia Heide foi superado e Wild conseguiu grande virada sobre Alejandro Tabilo. 

Meligeni destacou que agora é hora dos nossos atletas sonharem gigante com a melhor campanha da história. Em simples tivemos apenas Thomaz Bellucci em 2014, João Souza em 2015 e Thiago Monteiro em 2017 indo às quartas de final.

"Pensar grande. Sonhar gigante. Pela primeira vez temos cinco brasileiros na chave principal do Rio Open. Pela primeira vez um brasileiro furou o qualy. Temos o desafio de pela primeira vez de um brasileiro chegar a semi do torneio, fazer final ou por que não, vencer o Rio Open", disse Fino que usou o exemplo de Facundo Diaz Acosta que havia vencido somente dois jogos de ATP e faturou o título em Buenos Aires semana passada.

"Vendo o argentino Diaz Acosta vencer o torneio em Buenos Aires fiquei pensando. O que falta?  Jogo ? Estrutura ? Oportunidade ? Vontade ? Não. Nem um pouco. Um dia você acorda e diz. Chega. Cansei de ficar no quase. Jogar bem. Fazer bonito. Não ser criticado. Ganhar um set. Você acorda e muda sua mentalidade. Entra com uma forma diferente de se comunicar internamente. Entende que você joga o suficiente e que a diferença entre a grande maioria que vence e você, é no acreditar. Na hora importante é hora de se impor. Jogar com a cabeça erguida. Beirar a arrogância. Conversando com atletas você percebe nas declarações quem joga para “fazer bonito” e quem veio para vencer. Sabemos que ganhar e perder é do jogo. Querer ganhar ou aceitar perder é de cada um. Bora galera. Chegou a hora. Vale pro tênis, vale pro Rio Open. Vale pra vida. Afinal. Você veio participar ou veio para ganhar ?", disse Meligeni que no currículo tem três títulos na carreira de ATP e fez final no Brasil, na Costa do Sauípe (BA), em 2001.

Nesta terça, Thiago Monteiro encara Carlos Alcaraz na estreia. Seu sonrinho, Felipe, pega o argentino Pedro Cachin enquanto que Fonseca desafia o sétimo favorito, o francês Arthur Fils.

teninews.com.br
br.jooble.org