Em seu primeiro jogo após o bicampeonato do Australian Open, há quase um mês, Aryna Sabalenka não foi bem e acabou eliminada, nesta terça-feira, na segunda rodada do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes.
A bielorrussa caiu diante da croata Donna Vekic, 31ª colocada, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 6/7 (7/5) 6/3 6/0 após 2h24min de duração na quadra central.
Além do pneu levado no último set, Sabalenka perdeu 12 dos últimos 13 games do encontro que foi o oitavo entre as duas. Curiosamente a croata possui um retrospecto positivo de 6 a 2 agora. Esta foi a oitava vitória de Vekic sobre uma top 5.
A croata disparou 14 aces no encontro e agora enfrenta nas oitavas de final a romena Sorana Cirstea que passou pela russa Veronika Kudermetova por 6/1 6/4.
Após o jogo, Vekic lembrou de dura derrota nas quartas do Australian Open para a rival e sua vingança: "A venci hoje e outras cinco vezes, mas ela venceu a mais importante no ano passado nas quartas de final (Aberto da Austrália). Esse doeu muito. Eu sabia que tinha que usar meu melhor tênis para vencê-la. Que bom que deu certo hoje", disse.
Vekic after beating Aryna Sabalenka in Dubai
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) February 20, 2024
Donna: “It’s a pretty big win. She’s had an amazing start to the year. She’s a great player. It was a tough match today. Really happy to win.”
“You’ve beaten her 5 times before. How much belief did that give you?”
Donna: “I did 5… pic.twitter.com/jn13oPK4RI