X

Heide é eliminado na estreia do Rio Open, mas destaca aprendizado

Segunda, 19 de fevereiro 2024 às 18:28:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - Número 236 do mundo e campeão do pré-quali, Gustavo Heide fez um bom primeiro set, mas acabou caindo na estreia do Rio Open, maior torneio da América do Sul, disputado no piso de saibro.



O paulista caiu na estreia nesta segunda-feira diante do chileno Tomas Barrios Vera, 120º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/3 após 1h46min de duração na quadra central Guga Kuerten.

Esta foi a primeira experiência em um ATP do campeão de duplas dos Jogos Pan-Americanos e semifinalista de simples. Heide fez uma boa primeira parcial, tendo possibilidades de levar ao tie-break, mas após longo game foi quebrado, perdeu por 7/5 e a confiança abaixou. Barrios foi mais efetivo, abriu 5 a 1 com duas quebras, Heide recuperou uma delas, mas não evitou a primeira queda brasileira.

Esta foi a segunda vez do tenista no torneio carioca. Ele perdeu na estreia do quali em 2022.

"Primeiro set escapou ali no 5/6, no segundo dei uma baixada boa, recuperei uma quebra, mas ele sacou bem no final. Sempre uma boa experiência estar vivendo esse ambiente ver como eles jogam em momento de pressão, sempre é um aprendizado estar aqui e é aproveitar essa semana . Agora é seguir em frente", disse o tenista que segue para Santiago onde tenta vaga no qualifying.

teninews.com.br
br.jooble.org