X

Alcaraz lembra derrota para Monteiro e espera batalha no Rio Open

Segunda, 19 de fevereiro 2024 às 17:34:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - Carlos Alcaraz chegou na noite deste domingo no Rio de Janeiro e faz, na noite desta segunda-feira, seu primeiro treinamento no maior torneio da América do Sul onde foi o campeão em 2022 e é o atual vice.



Ele terá pela frente o brasileiro Thiago Monteiro na noite desta terça-feira em duelo que promete lotar a quadra central Guga Kuerten e lembrou uma derrota que teve no piso duro de Melbourne, na Austrália, no começo de 2021. Naquele mesmo ano bateu o brasileiro no quali do Masters de Cincinnati.

"Joguei contra ele há um bom tempo, em 2021, perdi contra ele. Sei seu estilo, sei seu jogo, vi muitas de suas partidas, está com uma motivação extra jogando no Brasil, aqui no Rio com o público. Será uma partida muito difícil . Preciso estar preparado para a batalha para dar meu 100% e meu melhor tênis para sair com a vitória e com meu estilo", disse o número dois do mundo que vem de queda na semifinal em Buenos Aires e ainda sem nenhuma final desde Cincinnati no ano passado. Ele caiu contra o chileno Nicolas Jarry na noite de sábado e apontou melhorias: "Muita coisa a melhorar após Buenos Aires . Estou batendo muito bem na bola, meu jogo está bem . Alguns momentos difíceis onde os nervos falaram mais alto lgo que o Jarry fez melhor do que eu".

Alcaraz comentou o bom momento de Jannik Sinner que venceu suas 12 primeiras partidas da temporada com títulos do Australian Open e Roterdã: "É muito bom para o tênis ter mais jogadores capazes de ganhar os Grand Slams. Estou muito feliz pelo Sinner pela maneira como ele vem jogando e ganhando torneios. É difícil evitar comparações, mas preciso estar no meu 100% todos os dias se quiser estar nesse nível agora pois ele está no melhor de todos".

teninews.com.br
br.jooble.org