O campeão do Australian Open segue invicto na temporada. Jannik Sinner, número quatro do mundo, atingiu, neste sábado, a decisão do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, competição no piso duro e coberto com premiação de 2,1 milhões de euros.
Sinner superou na semifinal o tenista da casa Tallon Griekspoor, 29º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/4 após 1h21min de duração. Foi o segundo holandês que o italiano frustrou nesta semana, na estreia já havia vencido Botic Van de Zandschulp.
Ele emplaca sua 11ª vitória seguida no ano em que ainda não perdeu após a conquista inédita de um Grand Slam no Aberto da Austrália. Sinner repete a final do ano passado no evento e vai em busca do primeiro título no evento neste domingo contra o australiano Alex De Minaur, 11º, que barrou o búlgaro Grigor Dimitrov, 13º, com parciais de 6/4 6/3. Sinner e De Minaur fizeram a final do Masters 1000 do Canadá ano passado com triunfo do europeu. O italiano venceu todos os seis jogos contra o rival.
Sinner buscará seu 12º título enquanto que Alex o oitavo. Caso seja campeão, Jannik vai ter o terceiro colocado na ATP desbancando Daniil Medvedev. De Minaur já se garantiu de volta no grupo dos dez melhores do mundo.