O espanhol Carlos Alcaraz, número dois do do mundo, emplacou mais uma vitória e, na noite desta sexta-feira, se classificou para as semifinais do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, evento sobre o piso de saibro.
O campeão de Wimbledon superou o qualifier italiano Andrea Vavassori, 152º colocado e algoz dos brasileiros Thiago Monteiro (no quali) e Thiago Wild (na chave), por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/1) 6/1 após 1h40min de duração.
Alcaraz teve dificuldades no primeiro set diante da confiança do italiano que vinha de quatro vitórias seguidas no torneio, mas conseguiu embalar na segunda etapa. Atual campeão do torneio ele irá enfrentar o chileno Nicolas Jarry, 21º que contou com a desistência do argentino Tomas Ethceverry, 27º e sexto favorito, quando havia empatado o jogo por 4/6 7/5.
Em entrevista na quadra o espanhol brincou com pergunta do repórter sobre sua preferência de rival: "Não sei. Eu vou dizer Jarry. Não quero enfrentar outro argentino aqui em Buenos Aires." Na estreia ele enfrentou Camilo Carbelli e sofreu no segundo set.