O Jannik Sinner, quarto da ATP, está na semifinal do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, após ver o canadense Milos Raonic, ex-top 5 e atual 309º, desistir da partida após perder o primeiro set. Sinner segue firme em busca do top 3 da ATP.
Atual vice-campeão do torneio holandês, Sinner encarou 1h05 de partida e viu o canadense sentir o físico e abandonar o jogo com placar de 7/6 (7-4) 1/1 tendo convertido três aces contra 11 de Raonic, que venceu 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento do italiano.
A partida foi muito equilibrada, com os dois tenistas sacando muito bem. Sinner e Raonic trocaram quebras entre os 5º e 6º games e levaram o primeiro set ir para o tiebeak, onde mais agressivo o italiano levou a melhor.
Esta foi a 200ª vitória da carreira de Sinner em nível ATP. O jovem é o primeiro nascido em 2000 a conquistar 200 vitórias no mais alto nível da ATP
Raonic sentiu o desgaste das partidas e acabou abandonando a disputa. Em busca de vaga na final, Sinner encara o holandês Tallon Griekspoor, que vem de vitória sobre o finlandês Emil Rusuuvuori em 7/5 7/6 (7-4).