O espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo e treinador de Carlos Alcaraz, concedeu uma entrevista ao jornal argentino La Nación e comentou o sucesso de Jannik Sinner, campeão do Australian Open, e um dos principais adversários de seu pupilo.
"Já víamos o Sinner trabalhando muito bem há dois anos e sabíamos que esse momento iria chegar. Ele está batendo na porta há muito tempo, foi visto jogando tênis para ganhar Grand Slams", iniciou sua análise do campeão do Australian Open.
"Fisicamente talvez tenha ficado um pouco em dúvida porque ele era um jogador muito magro, mas depois de treinar e amadurecer, conseguiu. É um jogador a ter em conta em todos os torneios, um importante candidato à vitória, tal como Carlos. Acho que a aparição dele foi um pouco como quando apareceu o Rafa (Nadal) e o Roger (Federer), que estavam se empurrando, até então entrou o Novak (Djokovic), que agora é um pouco quem empurra o Carlos e Sinner", comparou o ex-número 1 contemporâneo do chamado Big3.
"Eu disse ao Carlos no ano passado, quando Novak venceu o ATP Finals com esse nível: 'Você viu isso? Agora o que temos que fazer é treinar como animais para chegar ao nível de Novak. Jannik vai fazer isso e nós temos que fazer isso'. E ele respondeu: 'Sim, sim, sim, vamos com tudo.' Em outras palavras, é uma motivação. É contágio entre eles", revelou o espanhol.
"Isso tem que acontecer com os outros, com Zverev, com Tsitsipas, com Rune, eles têm que alimentar um ao outro", completou.