X

Treinador expõe solidão de Sabalenka : 'Era muito instável'

Sexta, 16 de fevereiro 2024 às 16:56:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-tenista polonês Maciej Domka fez parte da equipe técnica que trabalhou com a bielorrussa Aryna Sabalenka no período de finalização do circuito juvenil para o profissional e comentou em recente entrevista sobre o quanto a jovem era solitária.



"Treinamos juntos, ela estava no nosso grupo. Aryna tinha entre 17 e 18 anos, estava sob meus cuidados, embora também tivesse seu treinador individual e mais próximo a ela, Vadim Sashurin, que era responsável por sua preparação motora", iniciou contando ele ao Sport.pl.

"Hoje em dia você vê Aryna de uma maneira completamente diferente do ponto de vista de suas conquistas. Naquela época, na academia, ela se destacava pela diligência. Ela estava incrivelmente determinada a trabalhar e treinou em altíssima intensidade. Acho que ninguém lá treinou tanto quanto ela. No entanto, a fase juvenil de Aryna era normal, se não fraca. Ela também jogou em torneios menores, mas inicialmente sem muito sucesso", pontuou Domka.

"Os pais não compareceram nos treinos. Até onde eu sei, seu pai tinha alguns problemas legais. Aryna estava sozinha em tudo isso. Tenho a impressão de que essa também foi sua motivação interna que a impulsionou, ela queria se destacar a todo custo. Dava para ler nas entrelinhas que o pai dela estava com problemas e ela queria ajudar e começar a ganhar dinheiro. Havia muita raiva nela. Ele transformou toda essa energia negativa em pancadas".

Domka pontua que o relevante para o sucesso da brasileira vem de sua transformação mental: "Em sua juventude ela era, acima de tudo, muito instável. Sei que ela trabalhou com psicólogo. Sabalenka é ajudada por uma equipe forte e com uma atitude positiva. A psicóloga deu bons resultados, porque ela deu um grande salto de consciência. Estou muito feliz por ter evoluído tanto".

teninews.com.br
br.jooble.org