X

Swiatek vai à final em Doha com abandono de Pliskova e iguala marca de Serena

Sexta, 16 de fevereiro 2024 às 10:54:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, nem precisou entrar em quadra para garantir vaga na final no WTA 1000 de Doha, no Qatar, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 3,2 milhões.



Swiatek contou com o abandono, o WO da tcheca Karolina Pliskova - problema nas costas -, que vinha de uma série de nove jogos seguidos com título em Cluj-Napoca, na Romênia, e quatro triunfos em Doha, o último sobre a japonesa Naomi Osaka em dois tie-breaks nesta quinta-feira.

Swiatek alcança assim sua terceira final seguida e buscará o tricampeonato em Doha onde foi campeã em 2022 vencendo cinco jogos e 2023 vencendo três (uma vitória também por WO). Ela iguala Serena Williams como a primeira tenista do circuito a alcançar três finais seguidas de um torneio no piso duro no circuito. Serena obteve tal feito no Australian Open entre 2015 e 2017.

A europeia buscará o título neste sábado contra a cazaque Elena Rybakina, quarta colocada, ou a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 32ª. Vai buscar o 18º caneco na carreira e o primeiro nesta temporada.

teninews.com.br
br.jooble.org