X

Alcaraz responde a críticas de Roddick e reclama de calendário

Quinta, 15 de fevereiro 2024 às 20:39:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Carlos Alcaraz, vice-líder da ATP, está em Buenos Aires onde tenta defender o título do ATP 250 local e concedeu uma entrevista ao jornal local Olé e comentou as recentes declarações do ex-número 1 Andy Roddick.



No fim da semana passada, Roddick declarou que o saque do jovem espanhol estava "aquém" considerando seu currículo de conquistas e posição do ranking. As declarações de Roddick, que teve um dos mais potentes saques da história do circuito, geraram polêmica com fãs de tênis pelo mundo e com outros treinadores.

A entrevista ao Olé é a primeira vez em que o próprio Alcaraz comenta as declarações: "Sinto que meu saque melhorou muitíssimo, mas tenho que seguir melhorando", iniciou o espanhol. "Eu quero trabalhar para trabalhar em como lidar com certas situações. Repito, melhorou muito meu saque, mas propriamente tenho que seguir melhorando e ainda me falta muito. A verdade é que me encontro com muita confiança, bom nível, venho de jogar bem na Austrália, tive bons treinamentos no saibro e fisicamente estou muito bem e um nível muito alto de tênis", completou ele.

Na entrevista, Alcaraz ainda falou da exigência do circuito: "Não sei se há solução, o melhor seria não ter tantos torneios obrigatórios. Sinceramente, não sei, é verdade que o calendário é muito longo e exigente, no fim, brincam com a saúde dos atletas, de estar a tanto tempo no máximo nível e acho que é preciso mudá-lo", opinou.

Questionado sobre a Olimpíada, um torneio a mais no calendário, Alcaraz comentou: "Eu gostaria de vencer a medalha olímpico, poque sonho em conquistar uma medalha para meu país. E o ouro olímpico é a maior conquista que há".

teninews.com.br
br.jooble.org