X

Sinner resiste a Monfils e vai às 4ªs em Roterdã. Rune e Hurkacz fora

Quinta, 15 de fevereiro 2024 às 17:42:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Principal favorito na chave do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, o italiano Jannik Sinner, 4º da ATP, conseguiu resistir ao ímpeto do experiente francês Gael Monfils, 70º, e está nas quartas de final da competição.



Atual vice-campeão do torneio holandês, Sinner precisou de 1h53 para superar Monfils, campeão do torneio em 2020, com placar de 6/3 3/6 6/3 tendo convertido três aces a seis do francês, que cometeu quatro duplas-faltas a duas do italiano, que venceu 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço conta 70% de aproveitamento do veterano.

A partida foi marcada por bons games de saque dos dois tenistas. Sinner abriu vantagem arriscando devoluções dentro de quadra no 2º game, abriu 3/0 e administrou. A partida seguiu equilibrada, com os dois tenistas sacando e jogando bem, assim, Sinner acabou sofrendo a quebra em um bom game de devolução com backhand no 4º game da segunda parcial e administrou para empatar a partida.

O set decisivo foi um reflexo do primeiro, com Sinner chegando a quebra no 2º game, desta vez em erro de Monfils e administrou.

Confira os melhores momentos da partida:

Em busca de vaga na semifinal, Sinner encara outro veterano, o canadense Milos Raonic.

Favoritos, Rune e Hurcakz são eliminados

Outros dois favoritos na chave do torneio holandês não tiveram o mesmo sucesso de Sinner. Cabeça de chave três, o dinamarquês Holger Rune, 7º da ATP, foi surpreendido pelo cazaque Alexander Shevchenko, 57º, após 1h37 de jogo e placar de 6/4 1/6 6/3 tendo disparado nove aces contra seis do cazaque, que venceu 81% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 85% de aproveitamento de Rune.

Confira os melhores momentos da partida

Em busca de vaga na semifinal, Shevchenko encara o sexto favorito, o búlgaro Grigor Dimitov, 13º, que abriu a programação do dia no torneio com vitória sobre o húngaro Marton Fucsovics, 86, após 1h29 e placar de 6/3 7/5.

Quarto cabeça de chave, o polonês Hubert Hurkacz, 8º, foi surpreendido pelo local Tallon Griekspoor, 29º, em batalha de 2h36 com placar de 6/7 (5-7) 7/6 (7-5) 7/6 (7-4).

Griekspoor aguarda pelo vencedor do duelo entre o alemão Jan Lennard Struff e finlandês Emil Rusuuvuori.

teninews.com.br
br.jooble.org