Logo após conquistar sua 11 vitória consecutiva pela chave do WTA de Doha, no Qata, a polonesa Iga Swiatek concedeu entrevista em quadra e rendeu-se em elogios a adversária, a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka, a quem cresceu assistindo.
A número 1 do mundo comemorou a vitória: “Estou muito feliz. Vika é uma grande campeã. Sinto que ela está no topo em termos dos melhores jogadores que assisti quando era mais jovem. Estou orgulhosa de poder competir na mesma quadra, jogar contra Victoria e a vencer. É muito louco", destacou.
Iga Swiatek tinha apenas 10 anos de idade quando a bielorrussa era a número 1 do mundo e venceu seu primeiro torneio do Grand Slam, o Austalian Open 2011 e foi questionada sobre o 'quão surreal' era dividir a quadra com ela: “É realmente surreal. Estava pensando sobre isso ontem, que não foram muitas as jogadoras que saíram jogando em um nível tão alto… das que jogaram antes. Eu realmente a respeito. Principalmente porque... ela é mãe. e não sei como ela lida com tudo no circuito e ainda cuidando do filho. Ela é um exemplo. Estou muito feliz por poder jogar no WTA contra essas jogadoras.”