X

Pliskova derruba Osaka, mantém embalo em Doha e desafia Swiatek

Quinta, 15 de fevereiro 2024 às 16:59:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tcheca Karolina Pliskova, ex-número 1 do mundo e atual 59ª do mundo, manteve seu embalo, nesta quinta-feira, e se garantiu nas semifinais do WTA 1000 de Doha, no Qatar, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 3,2 milhões.



A tcheca passou pela japonesa Naomi Osaka, outra ex-líder do ranking, em dois tie-breaks com parciais de 7/6 (8/6) 7/6 (7/5) e vai buscar na decisão diante da número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek, atual bicampeã do torneio e que soma onze vitórias seguidas na competição, a última sobre a bielorrussa Victoria Azarenka por 6/4 6/0.

Pliskova viu Osaka salvar três match-points em seus games de saque no final da segunda etapa, mas a tcheca sacou muito bem para definir na quarta chance. Ela soma agora nove vitórias seguidas uma vez que vem do título no WTA 250 de Cluj-Napoca, na Romênia.

Após o jogo, Pliskova descreveu a correria para poder jogar em Doha uma vez que saiu da Romênia no domingo e já jogou na segunda no Oriente Médio: "Tive sorte de pegar o voo naquele dia. Eu fiz isso. Cheguei de manhã e à noite joguei. Muita sorte esta semana. Também com algumas partidas. Hoje também não foi fácil. Alguns pontos aqui e ali. Ainda sobrevivendo e feliz por ainda estar no torneio", disse.

teninews.com.br
br.jooble.org