Contando com a torcida ilustre do pentacampeão Ronaldinho Gaúcho, a cazaque Elena Rybakina, quarta da WTA, não deu muitas chances para a canadense Leylah Fernandez, 38ª, e está na semifinal do WTA de Doha, no Qatar.
Cabeça de chave três, Rybakina precisou de 1h35 para fechar o placar em 6/4 6/2 tendo disparado seis aces a um e vencido 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 57% de aproveitamento de Fernandez, que cometeu quatro duplas-faltas conta duas da cazaque.
A partida foi nervosa e com as tenistas tentando impor intensidade. Fernandez saiu quebrando o saque de Rybakina, abriu 4/1 com nova quebra no 5º game, mas não resistiu e viu a cazaque virar a parcial vencendo cinco games consecutivos devolvendo as quebras nos 6º e 8º games e definindo a primeira parcial em game com escolhas ruins de Fernandez e quebra no 10º game.
Na segunda etapa, o jogo voltou a te um equilíbrio, até que a cazaque voltou a conseguir se impor e venceu quatro games consecutivos definindo o jogo com quebras nos 6º e 8º games.
Em busca de sua segunda final no ano, Rybakina encara a russa Anastasia Pavlyuchenkova.